Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
Paulo Coelhoquinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
por que os passarinhos não
levam choque quando pousam
nos fios de alta-tensão?
Eles não levam choque porque quando pousam em um fio elétrico
eles não se encontram em nenhum lugar. A corrente elétrica só
passaria por ele se estivessem encostados em uma parede, em
outro fio ou em qualquer outro lugar ou objetos, mas ele
geralmente,fica preso sob os fios só com as patinhas.
O choque só ocorre quando um circuito é fechado. Por exemplo,
se nós colocarmos o dedos em uma tomada ,a corrente vai passar
dos nossos dedos e vai percorrer todo o nosso corpo até
encontrar no chão. O campo elétrico se forma entre a tomada e o
chão e nós somos o lugar por onde ela vai passar, por isso,
sentimos o choque.
No caso dos passarinhos, como eles pousam no fio sem encostar
em nada , somente no fio , não há risco de que a o corrente elétrica
passe por dentro se seu corpo.
PROFESSORA:CERES
ALUNO:ERICK DE LIMA SANTIAGO
SERIE:4ª.A TARDE
PAZ
Na acolhida do colégio nós conversamos
sobre a paz e aprendemos que não é
pra pegar as coisas dos outros.
Não é para praticar a violência, só é para praticar a paz e o amor.
Ajudar os amigos a respeitar os
funcionarios da escola respeitar a familia
PAZ
UNIÃO
AMOR
ASS:LUCAS ERMERSON
CLEILSON E JEFFERSON
Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
Paulo CoelhoEste site tem o intuito de divulgar o trabalho realizado na EMEIF Aldeides Régis, através de seus professores e funcionários, envolvendo toda a comunidade escolar.
Como ter paz na escola
Ter mais estórias para contar para as crianças.
Como essa que eu vou contar :
Era uma vez uma ovelha perdida.
A dona márcia gostava muito de contar histórias bíblicas para os seus filhos, numa bela tarde,quando todos estavam na sala, ela começou a contar.
Certa vez Jesus contou uma história a respeito de um pastor que tinha cem ovelhas. Ele as amava muito e tinha
um cuidado especial com todas elas , todos os dias ele costumava levá-las para comer grama verdinha e beber água
fresquinha, ao colocá-las de volta no aprisco, o pastor percebeu que faltava uma ovelhinha, que grande susto!
Ele fechou a porteira do aprisco e saiu apressadamente para
procurar pelas montanhas a sua ovelha perdida. Ele procurou,
procurou... a noite foi chegando, porém ele não desistiu de buscar a ovelha perdida. Depois de muitas horas, ele a avistou de longe. Com grande alegria, o pastor foi ao encontro da ovelha que estava machucada,com fome, sede e frio. Ele a pegou, coloco-a sobre os ombros e a levou de volta para casa.
A alegria do pastor por ter encontrado a sua ovelha foi tão grande, que ele reuniu os amigos e deu uma grande festa dizendo: venham, alegrem-se comigo, porque encontrei a minha ovelha que estava perdida.
Que história legal!mamãe.
E você?Também gosta de ouvir histórias da Bíblia?
Aluna:Alessandra.
Professora: Leila
série: 4ªB - turno:tarde
Anivessariantes do mês de janeiro
Diretora
Iranete 23/01
Professores
Leila 02/01
alunos:
1ª série A tarde - Prof.Merylane:
Caio -01/01
Gizele- 27/01
Yasmin- 10/01
1ª série B tarde - Prof.Georgiana:
Cauã - 28/01
Glória -13/01
Victor -11/01
2ª série A tarde-Prof.Aparecida:
Bruna- 16/01
Wesley -03/01
Daniel -23/01
Esthefani- 07/01
Keila- 11/01
Mickaelly -01/01
Estefani -27/01
2ª série B tarde-Pof.Valdecélia:
Natanael -17/01
3ªsérieA tarde-Prof.Margarisete:
Michael- 04/01
Gabriel -23/01
3ªsérie B Tarde-Prof.Julita:
Nadson - 02/01
Nataniel- 17/01
Francisco -12/01
Talita-15/01
4ª série A tarde-Prof.Ceres :
Jhenifer - 13/01
Stefani - 24/01
4ª série B tarde-Prof.Leila:
Lucas- 31/01
Marcela - 05/01
Vivian -18/01
Gennys -12/01
5ª série A tarde-Prof.Ros:
Victor -16/01
5ª série B tarde - Prof.Antônia
Andresa-28/01
Jaksson -06/01
Funcionários
Marta -16/01
Ildilene -27/1
Datas
de
janeiro
Dia 1 CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL
Aluna: Luana Karen
Bullyng
É Todo e qualquer Tipo de agressões física ou moral
causando constrangimento . É necessário que todos
envolvidos na escola estejam atentos a este vilão que
permeia a nossa comunidade. Por isso, resolvi fazer entrevistas com alunos e fucionários da nossa escola sobre
esse assunto.
O que devemos fazer para que o bullyng não aconteça na nossa escola?
Thaís (4ª A-tarde): Não ter agressões físicas no recreio.
Genny (4ª B -tarde): Não ter brigas no recreio e palavrões feios,
e não botar apelidos nas crianças menores e nem maiores.
Professora Julita: Distrtibuir Jogos para as crianças para ficarem ocupadas.
Professora -Valdecélia: Ter mais gente para olhar as Crianças maiores e menores.
Professora-Margarisete: Mudar as brincadeiras assim elas brincam com novas brincadeiras.
Funcionário-Gleidson: Ter brincadeiras novas.
Funcionária Diana: Ter mais jogos disponíveis para as crianças.
Professora-Aparecida: Ter mais jogos educativos para os alunos
brincarem.
Funcionária Ildilene: Ter respeito dos alunos com seus colegas.
Aluna Alessandra - Professora-Ana Cláudia (4ªB - tarde)
50 pequenas coisas que você pode fazer para salvar a terra
O Efeito estufa, a poluição do ar e do sub solo ,a diminuição da camada de ozônio,lixo, chuva ácida, ameaças sobre a fauna,etc. são problemas reais do nosso mundo atual com consequências pervessas e a continuar o aumento da agressão sombria.
Cada um no dia-a-dia pode dar as suas contribuições através da adoção de hábitos e práticas de preservação, reciclagem etc
Minimize o gasto de detergente e composto químico com graves
consequências ecológicas e utilize alternativas com água, sal ,
bicarbonato, vinagre ,etc.;
Prefira os biodegradáveis, pense duas vezes antes de utilizar
papel plástico e guardanapos brancos ,eles se envolvem em altos custos
ecológicos na frabicação;
subistitua fitros de papel para café pelo coador de pano e utilize toalhas laváveis , reutilize, faça uso de sacolas para ir ao supermercado ,observe se é mesmo necessário embalar mercadorias ;
As fraldas estão consumindo mais de um bilhão de árvores por ano.
minimize o uso ,consumindo copos descartáveis somente nas emergências;
Recicle papéis, jornais, papelão, etc.;
Procure perto de sua casa quem comercializa papéis usados;
Desloque-se menos, a maior parte da poluição urbana vem dos veiculos ;
Utilize mais o telefone ,as entregas a domicílio e transportes solidários;
Recicle, reutilize e aumente a vida útil de tudo que utiliza , inclusive embalagens;
Recicle vidros e latinhas. O vidro produzido com material reciclado reduz em 20% a quantidade de emissão de poluentes no ar e 50% na água .
Garrafas one way consomem três vezes mais energia que as de vidro reciclado. vidro jogado na estrada ou no mato vai ficar lá vários anos.
(Pedro Victor – 4ª A tarde: Profª Cláudia)
Arte Cênica
Arte Cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a expectadores. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, estas podem acontecer tanto em praças como em ruas.
A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.
A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros:
Trágico;
Dramático;
Cômico;
Musical ;
Dança;
O gênero Trágico imita a vida por meio de ações completas.
O Drama descreve os conflitos humanos.
A comédia apresenta o lado irônico e contraditório.
O Musical é desenvolvido através de músicas, não importa se a história é cômica, dramática ou trágica.
A dança utiliza-se da música e das expressões propiciadas pela “mímica”.
postado pelos alunos:Cleilson e Jefferson
Alivie o peso da sua mochila
para alivar o peso da mochila os alunos devem levar apenas o material que usarão no dia.
A melhor forma de carregar a mochila é bem apoiada nas costas e presa nos dois ombros pelas alças .
Luana karen souza Mesquita (4ª série A tarde : professora Ceres)
ANIVESSARIANTES DO MÊS DE DEZEMBRO
Professora:julita: 20/12
Grasiele:05/12(3ªsérie-tartde)
Érika :23/12(3ªsérie-tartde)
Professora: Vadecélia
Ana Beatriz:07/12(2ªsérie - tarde)
Antônia:06/12(2ªsérie - tarde)
Samilly:17/12(2ªsérie - tarde)
professora:margarisete
Marcos:04/12/(3ªsérie-tartde)
Jaõ victor:21/12/(3ªsérie-tartde)
professora:Georgiana
Ana:04/12/(1ªsérire)
Clara :08/12(1ªsérire)
Juliana :31/12(1ªsérire)
Professora Jane:23/12
Professora Cláudia:23/12/
Professora: merylane
MicheL:10/12(1ªsérire)
Professora:Marlene
Francisco:27/12(jdII - tarde)
Geisa :03/12(jdII - tarde)
Professora:Raquel 31/12
João Lucas :10/12(JdI - tarde)
Wesley :03/12 (jdI-tarde)
Natal!
Porque será que o Natal mudou tanto?
Onde ficou todo o encanto,
Das famílias reunidas,
Das emoções compartilhadas,
Dos abraços apertados
Até beijos apressados?
Hoje, todos estão absorvidos
Em consumismos desenfreados,
Até carnaval
Se preparam para o Natal!
Mas acho, na minha simples conjuntura
Que está se perdendo a maior das culturas
Aquela em que no Natal
Era para celebrar
O aniversário e lembrar
Que o início da Cristandade
Se deu numa simplicidade,
Quando Deus decidiu nos ajudar,
Nos salvar, não só a alma
Mas nas adversidades ter calma,
E a tudo poder vencer.
Somos ingratos,
Substituímos o filho de Deus
Por papai noel,veadinhos,trenós
E ele, Pobrezinho,
Está escondidinho,
Em alguns fundos, esquecido
Em poucas igrejas, quase escondido.
Será que Deus está feliz?
Por isso, meu amigo(a)
Nem que seja por um segundo
Na noite de Natal
Deseje um Feliz Natal!
alunos:withalo e samuel e paulo
professora:antónia maria
serie:5ªB-tarde....
O que podemos fazer para acabar com a violência do recreio?
Depoimento das professoras:
Professora Cláudia: Os alunos tem que respeitar seus colegas e procurar brincar sem machucá-los.
Professora Julita: Distribuir jogos e coordenar os mesmos de maneira que todos tenham a oportunidade de jogar e se divertir sem violência.
Funcionária Diana:Disponibilizar mais brinquedos e jogos para as crianças .
Secretária Marta:Distribuir mais jogos para os alunos.
Professora:Georgiana: Escolher uma sala para promover atividades que envolvam uma boa quantidade crianças e respctivos monitores dessa sala , para observar e colaborar durante o recreio.
Professora Aparecida:(Diponibilizar jogos educativos e brinquedos artezanais p/ ocupar o recreio das crianças).
-Anna Ely-Promover atividade dirigida . Ex. jogos ,danças, etc .
Ana beatriz Guedes Batista(4ªB-tarde-Profª Cláudia)
versos
Cara como você é um idiota
eu te amo e você naõ se toca.
Quando eu tinha 5 anos
eu aprendi o a,b,c
Agora que tenho 11 anos eu aprendi a amar você.
amar não é viver
Eu vivo porque eu amo você.
Quero estar com você num
momento chamado sempre.
Quem ama sofre, quem sofre sente
Quem sente luta, quem luta vence.
Nunca machuque um coraçaõ,
pois você pode estar dentro dele.
Aluna: Alessandra
Professora: Leila
Eu acredito nisso. Tenho essa afirmação internalizada em mim com as seguintes palavras "Kiam vi volas ion, la tuta universo konspiras por helpi vin realigi vian deziron." se você preferir também podemos dizer assim "When you want something, all the universe conspires to help you realize your desire."
ResponderExcluirEstou lançando um CD com 1000 dessas frases confortantes e encorajadoras. Vou distribuir entre amigos, por um mundo melhor!